instagramcustom

Como evitar a queda de cabelos no período do Pós Parto

abril 11, 2018

Hoje quem veio falar com a gente é a Dra Cristiane Câmara Alves , médica tricologista e especializada em transplante capilar.

Bom dia Dra Cristiane, tudo bem?

Conta pra gente, Porque os cabelos das gestantes que ficam lindos e sedosos durante a gestação caem após o parto?

Durante a gestação ocorre aumento nas das taxas de estrógeno e progesterona deixando as madeixas e a pele mais hidratada e bonita. Quando o bebê nasce, a placenta, que é a responsável pelo aumento de estrógeno, é retirada e acontece uma alteração abrupta hormonal, que pode alterar a fase de desenvolvimento do cabelo. O cabelo sai da fase anágena que é a de crescimento e vai para a fase telógena que é a fase de queda. Por isso, o cabelo cai, mesmo quando os fios estão no seu último ciclo de vida. Damos o nome para esse tipo de queda de eflúvio telógeno. Existem outras causas de eflúvio telógeno como estresse, anemia, dietas muito restritivas, febre, pós cirurgia bariátrica, hipotireoidismo entre outras causas.
Quais as Dicas para evitar a queda intensa no período do pós parto?

– Antes e depois da gravidez se certifique de comer alimentos ricos em proteínas e com diversidade nutricional.
– Não deixe o couro cabeludo oleoso. Lave se necessário todos os dias e use uma vez por semana shampoo antiresíduo.
– Após o parto inicie o uso de vitaminas específicas para os cabelos.
– É normal que a perda se inicie 60 dias após o parto e dure cerca de 3 meses. Caso a sua perda seja além do esperado procure o médico.
– Mulheres portadoras de alopecia androgenética devem fazer acompanhamento com o especialista para não comprometer os possíveis tratamentos futuros.

Dra Cristiane, muito obrigada por compartilhar suas dicas com a gente e quem quiser acompanhar o trabalho da dra Cristiane siga o instagram dela:  dra.cristianecamaraalves

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta