instagramcustom

Animais de estimação para a criançada

Março 19, 2018

Seu filhote tem ou já pediu um animalzinho de estimação? A dupla criança e pet pode ser uma parceria de sucesso.

Um dos benefícios mais conhecidos dessa dobradinha, certamente, é o companheirismo. O pequeno que convive com animais desde cedo desenvolve melhor a capacidade de se relacionar afetivamente. É que essa interação estimula a sensibilidade e os sentimentos de solidariedade, generosidade, afeto e, principalmente, o respeito.

Cuidar de um bichinho, segundo especialistas, também faz com que a criança seja mais responsável e tenha autonomia.

Os benefícios não param por aí. Com essa relação, o pequeno descobre temas naturais da vida, como o nascimento, a procriação e a morte. A criança aprende, assim, a lidar com a perda e a morte.

E, sim, os animais despertam a consciência ecológica e auxiliam na prática de atividade física, por meio de brincadeiras e passeios.

Apesar da relação positiva, é importante lembrar que os pais esperem a criança desenvolver melhor a habilidade motora para adotar um pet. A casa e a rotina também devem estar preparadas e organizadas para receber esse novo membro da família.

Júlia e eu tivemos uma experiência um pouquinho triste com animais de estimação. Tivemos uma Schnauzer chamada Flô. Ela faleceu aos três anos, quando Júlia completaria 1 ano de vida.

Eu era muito apegada a minha cachorrinha. Durante os 9 meses da gestação, ela me acompanhou de pertinho, deitava muito no meu barrigão de grávida. Depois do nascimento da Júlia, a Flô entrou em depressão, e e eu sofri muito por isso.

Cachorros são muito especiais e têm uma empatia enorme com quem eles escolhem como “donos”. Hoje a Flô está na lembrança da Júlia por meio das fotos. E, claro, como toda criança, ela também me pede um animalzinho de estimação. Na real, estou em dúvida se compro ou adoto, mas confesso que gostaria muito de ter uma novamente! Acho sensacional e são as únicas criaturas desse mundo que recebem a gente na porta de casa todo dia como se fosse a primeira vez. Amo!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta