instagramcustom

No fim de semana, está liberado brindar!

Março 16, 2018

Se você se preocupa com o índice glicêmico dos alimentos, já deve saber que os sucos têm IG mais alto do que as frutas. Isso tudo por que a quantidade de fibras presentes na fruta in natura é bem maior.

Quando o assunto é bebida alcoólica (olha o fim de semana chegando aí!), então, nem se fala! A gente sabe que o álcool é calórico e tem carbo em sua composição. E como é metabolizado primeiro, a tendência do nosso corpo é armazenar os outros nutrientes sob a forma de gordura.

Isso não significa, que a gente nunca possa tomar aquele suco refrescante nesse calor ou relaxar e comemorar tomando um drink que amamos. Exceções fazem parte da vida e o que valem todo foco valer a pena. Se for com equilíbrio, então, melhor ainda!

Agora se você está em um processo de mudanças de hábitos e quer evitar aquela culpa chata na consciência, existem opções com menos carboidratos e índice glicêmico mais baixo. No caso dos sucos, por exemplo, o campeão é o limão. O suco de maracujá, caju, amora e morango também estão liberados. Sabe o que é ótimo? Congelar a fruta e passá-la por um processador. Vira um sorvete delicioso! Eu adoro.

Para as bebidas alcoólicas, eu sempre dou preferência ao vinho seco. Às vezes, tomo uma cervejinha. Confesso!

Lembre-se, entretanto, que o álcool deve ser consumido com moderação.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta