instagramcustom

Energia para treinar!

Março 7, 2018

Pedindo ajuda a papai do céu: energia e mais energia! Trabalhar, cuidar dos filhos, da casa, divertir e ainda exercitar o corpo. Haja disposição para fazer tanta atividade.

Embora não seja justificativa, em meio a vários compromissos, dá até para entender algumas sabotagens aos treinos. Felizmente, dá para driblar o desânimo! O segredo da disposição para cuidar do corpo em meio à uma rotina atribulada envolve alimentação saudável, descanso e hidratação.

Alimentação

A alimentação saudável não é complexa e nem cara. É tudo muito mais simples que você imagina: comida de ver-da-de! É só seguir o lema: descanse mais e desembrulhe menos. Mais hortaliças, legumes e carnes. E menos industrializados, cheios de açúcar e conservantes do mal, que inflamam o organismo. Antes do treino, carboidratos do bem – como a banana, pão integral e batata doce – para fornecer energia. Depois, opte por proteínas magras para recuperar os músculos.

Descanso

Dormir, além de muito, gostoso, é reparador! Descansar é fundamental para recuperar o corpo e deixá-lo prontinho para as atividades que virão no dia seguinte. Se você quer aumentar a massa magra, saiba que o sono é um forte aliado.

Hidratação

Beber água, além de hidratar, previne lesões. De acordo com os especialistas, a gente deve beber água de forma fracionada ao longo do dia e também durante os treinos.

Dica: a quantidade varia de acordo com as condições individuais de cada pessoa, intensidade do treino e clima. Nos dias mais quentes, o volume deve ser maior.

Dica bônus: escolha um esporte e uma academia que você sinta prazer de treinar.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta