instagramcustom

Monte as regras com seu filho

março 2, 2018

De acordo com a Mariana Lacerda, Educadora Parental em Disciplina Positiva, envolver a criança na criação da regra de casa é mais eficaz do que simplesmente dizer “não pode”.

Pensa bem, você gostaria de ser proibida de fazer algo sem ter muita explicação? Com a criançada funciona do mesmo jeito. Você acaba limitando o pequeno até mesmo a se desenvolver. O resultado pode ser um adulto cheio de complexos no futuro.

Segundo ela, a autonomia é o segredo da educação. E conceder autonomia ao seu filho tem tudo a ver com respeito. A respeitar sua capacidade, seu potencial e até mesmo as descobertas nesse mundo incrível, repleto de possibilidades.

É muito mais produtivo ficar do lado da criança, apoiando-a sem fazer por ela o que ela já consegue ou deseja fazer sozinha, do que fazer pra ela. É muito mais gostoso quando o relacionamento materno é embasado na parceria, em criar regras juntos. Enfim: você está colaborando com o crescimento da criança enquanto pessoa quando acompanha o seu desenvolvimento sem se intrometer.

Que tal seguirmos o que a Mariana fala sobre o assunto e passar a confiar no seu pequeno? Ele tem potencial. Afinal, “a criança que se desenvolve com autonomia também desenvolve seu senso de autoconfiança”.

Para saber mais sobre Disciplina Positiva, participe do #VPPApresenta, no dia 10 de março, no Boulevard Plaza Hotel. A Mariana Lacerda será uma das palestrantes. Aguardamos vocês!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta