instagramcustom

Como ter hábitos alimentares mais saudáveis sem muito esforço?

Março 1, 2018

O fim de semana está chegando! Além de curtir bons momentos e relaxar livre das preocupações da semana, a gente quer comer. Depois de uma semana alimentando de forma equilibrada, queremos saborear. Deliciar com tudo aquilo que acreditamos que não podemos comer de segunda a sexta.

O que proponho é algo diferente: e se você começar a ter a mesma alimentação de segunda a segunda sendo saudável, e ao mesmo tempo, feliz? Aposto que você pensou que isso era impossível, certo? Talvez porque isso não faça parte das suas crenças. Afinal de contas, estamos acostumados a ouvir de nossa família e amigos: “De segunda a sexta eu não posso me dar o prazer de comer isso.” Quando chega sábado e domingo, entretanto, está liberado jacar como se não houvesse amanhã. Como se isso não acabasse jogando por terra todo o esforço da semana.

Por outro lado, você pode não ter transformado a alimentação saudável em um hábito. Para transformar em hábito, aliás, é preciso repetição e reformulação de nossas crenças.

A boa notícia é que você pode começar a fazer diferente! Pra iniciar esse processo de reprogramação de crenças, o mais importante é você sentir, ouvir e se comunicar como se já estivesse vivendo a semana de segunda a segunda. Sem que o fim de semana fosse a luz no fim do túnel ou a melhor parte, mas que todos os sete dias fossem prazerosos e importantes no processo.

Veja bem: não estou dizendo que é errado comer um doce ou uma massa. Muito pelo contrário! As exceções são deliciosas, fazem parte da vida e ainda justificam a regra. Quando a gente insere hábitos mais saudáveis em nossa rotina, comer um brigadeiro na segunda se transforma em algo normal. E livre de culpa! É só um brigadeiro em todas as 35 outras refeições semanais. Deu vontade? Você a satisfez. Pronto! É equilíbrio!

Por outro lado, comer uma salada com um grelhado suculento no domingo também se transforma em algo natural, sem esforço de evitar tentações. Mas algo extremamente prazeroso!

Viva um dia de cada vez com a crença de que ser saudável é ter consciência do que alimenta sua alma e suas emoções. E mais: que nutrir seu corpo é melhor que satisfazer compulsões.

Ps.: Pra quem está iniciando o processo, separei uma receitinha deliciosa de tira-gosto saudável para se deliciar com seu drink preferido neste fim de semana lindo que está começando amanhã: Espetinho de Muçarela de Búfala e Tomatinho Cereja!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta