instagramcustom

Minha agenda é meu chefe!

Janeiro 31, 2018

Recentemente falei aqui no blog sobre uma sensação super comum na maioria das pessoas. Estamos sempre ocupados, e ainda assim não conseguimos cumprir todos os nossos compromissos. Falta tempo até para o lazer, para curtir a família, os filhos e amigos.

Hoje, compartilho com vocês algumas dicas para otimizar o tempo. Depois de bater muito a cabeça, aprendi que a agenda foi feita para ser cumprida. Assim, ao fim do dia, teremos certeza que está tudo bem e que as outras tarefas serão cumpridas na sequência. O que não vale nunca é procrastinar. Se tal compromisso só fica em pensamento, a chance de esquecermos dele é gigantesca! Tudo que é escrito gera muito mais compromisso e visualização da ação concluída.

À medida que nossa vida muda, nossos hábitos precisam ser modificados também. Só assim pra conseguir comportar todas as tarefas na agenda durante as 24 horas do dia.

Um hábito que mudei depois que Júlia nasceu foi deixar de ver TV à noite. Comecei a ficar mais tempo com ela, fazê-la dormir, preparar minhas refeições do dia seguinte, trabalhar (porque rendo mais à noite em certas coisas), checar as redes sociais, notícias ou ler umas páginas do livro. Às vezes até treinar à noite era uma opção. Juro! As novelas me ocupavam muito tempo! E só fui perceber isso depois que me tornei mãe.

Tem um exercício que adoro dar para minhas clientes de coaching: escrever o que fazem e o que gostariam de fazer em determinado horário. Muitas percebem que não substituem a tarefa, porque o piloto automático e a zona de conforto já se instalaram. Muita coisa pode ser mudada com médio ou pouco esforço. Basta enxergar o que aquela atividade está trazendo de perdas ou ganhos.

São várias dicas para uma agenda produtiva e eficaz. Se quiser saber mais envie um email para [contato@vidaposparto.com] e agende sua sessão.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta