instagramcustom

Educamos como gostaríamos ou como fomos educados?

Janeiro 29, 2018

Já pensou que quando você fala pro seu filho comer até o último grão do prato, você pode estar fazendo igual seus pais fizeram com você, mas não como você gostaria?

Já pensou que seus pais foram educados pelos seus avós que foram educados pelos bisavós, e mesmo após décadas e todas as mudanças na sociedade e no mundo, você continua dando os mesmos comandos aos seus filhos?

Isso se chama “repetição de padrão”. Somos colocados à prova todo tempo quando se trata desse assunto. Eu me pego chamando à atenção da minha filha Júlia quando ela senta torta na cadeira para almoçar igualzinho minha mãe fazia comigo. Sem tirar nem por.

Será que eu poderia fazer diferente e talvez ter resultados melhores? Mas é que é tão difícil perceber isso e fazemos automaticamente sem enxergar tal situação. Bom mesmo é ter alguém que te mostre e converse com você a respeito. Por isso entendo porque a educação dos filhos é uma das maiores causas de discussão entre os casais. Afinal cada um teve uma educação diferente, padrões e crenças variadas.

Sabe o que mais tenho feito para perceber as minhas ações na educação da Júlia? Me pergunto a toda hora se estou fazendo com ela o que eu gostaria que fizessem comigo. Levando em consideração, é claro, os resultados que eu tive na minha educação. Tem coisas que quero repetir e tem outras que não.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta