instagramcustom

Treine com prazer!

Janeiro 24, 2018

Praticar esportes por obrigação é definitivamente muito chato. Sem contar que as chances de você desistir dos treinos logo no primeiro mês são gigantescas.

Também sei que pegar gosto pela atividade física pode ser difícil. Afinal de contas, exercício dói. E, às vezes, ficar no sofá é bem mais prazeroso do que gastar energia levantando peso e fazendo força. Quando você persiste, entretanto, acaba descobrindo o bem danado que umas gotinhas de suor podem fazer pela sua autoestima, saúde e disposição.

Por isso, hoje quero compartilhar com vocês algumas estratégias para transformar a atividade física em um hábito gostoso e indispensável na sua rotina.

Marque o horário do treino como se fosse um compromisso de trabalho. O meu é sempre pela manhã, logo quando acordo. Assim já começo o dia pronta para encarar o que vier pela frente.

Tudo fica muito mais prazeroso quando a gente escolhe algo que curte fazer. Não adianta nada levantar peso, sendo que você acha musculação entediante. Felizmente, são inúmeros os esportes disponíveis: natação, corrida, funcional, dança, crossfit, patins… Em meio à tanta coisa, você vai achar algo que curte muito fazer.

Escolher uma academia agradável, com bons profissionais e bem equipada, também é fundamental na hora de manter a motivação sempre em alta. Eu, por exemplo, amo a Bodytech e o clima do lugar. Sem contar que os profissionais são todos excelentes, criando programas específicos para as minhas necessidades.

Uma outra dica é aquecer seu treino com uma boa trilha sonora. A música faz com que nossas emoções respondam de um jeito bem mais favorável ao exercício. O resultado do seu esforço vai valer a pena. Com o tempo, você vai se sentir muito mais disposta.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta