instagramcustom

VPP Entrevista: Dr. Rodrigo Almada

janeiro 22, 2018

O Vida Pós Parto na CDL FM 102.9 conversou hoje com o Dr. Rodrigo Almada, dentista especialista em Ortodontia proprietário de duas clínicas em BH, uma no Lourdes e outra na Floresta.

VPP: Conta pra gente: a única forma de alinhar os dentes continua sendo com aqueles aparelhos fixos tradicionais de borrachinhas? Eu mesma usei eles por anos.

Dr. Rodrigo Almada: Não! Hoje em dia existe uma forma muito mais estética, confortável e previsível, que é o sistema de alinhadores dentários Invisalign, considerado o melhor aparelho ortodôntico do mundo. Este aparelho é um conjunto de plaquinhas transparentes, individualizadas, de um material chamado poliuretano. Elas são fabricadas nos Estados Unidos, através de um software muito avançado no qual nós conseguimos fazer o mesmo movimento dentário que o aparelho fixo faria e em muitos casos até mesmo melhor, obtendo excelentes resultados.

VPP: E o aparelho Invisalign só corrige desalinhamentos dentários simples?

Dr. Rodrigo Almada: A resposta também é não. Ele trata os mesmos problemas que o aparelho fixo, desde os mais simples até os mais complexos. Com a vantagem que você mantém seu ritmo normal de vida, pois ele permite uma higienização dentária normal, uma alimentação também normal, e é praticamente indolor. Além disso, o tempo de tratamento é menor se comparado com o aparelho fixo.

VPP: O clareamento dentário é bastante utilizado. Virou até motivo de críticas o excesso em que as pessoas buscam por estes tratamentos. Esclarece pra gente, o clareamento, as Facetas de porcelana e as Lentes de contato dental são soluções boas para corrigir a estética dentária?

Dr. Rodrigo Almada: Sim, são procedimentos muito seguros. Quando realizados por um bom profissional reestabelecem a forma, a cor e o sorriso, já que muitas vezes não é só o desalinhamento dentário que causa uma alteração estética. Além disso, estes procedimentos rejuvenescem a face, já que os desgastes dentários e a alteração de cor dos dentes que ocorrem durante a vida, dão uma aparência de um sorriso envelhecido e descuidado.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta