instagramcustom

Socorro! Não consigo cumprir a agenda

Janeiro 19, 2018

E agora? A maioria das pessoas que conheço vivem ocupadas, correndo para sair de casa, não sentam nem para tomar café com a família. Estão sempre sem tempo para almoçar com calma, vivem digitando, não se olham nos olhos no trabalho… Em casa, mal têm tempo de ficar no sofá e ver um filme inteiro.

Vivem a ansiedade de segunda-feira, aguardando ansiosamente o final de semana, prometendo que terão mais tempo de qualidade. Chega o domingo à noite e é a mesma reclamação de sempre: o tempo foi curto!

Será que as 24 horas estão passando mais depressa mesmo ou somos nós que não estamos administrando bem o nosso tempo? E quando aparece uma brecha no dia para por a perna pra cima, achamos que o ócio é perda de tempo, nos sentimos culpados e arrumamos logo algo para fazer da lista interminável de afazeres.

No processo de Coaching aprendemos a fazer a agenda. Para que ela funcione e seja útil, temos que identificar as tarefas que são delegáveis e aprender a delegar – outro ponto super importante no Coaching.

Delegar é algo que aprendemos e começa com a prática de dizer “não” aquilo que não queremos, mas fazemos por achar que devemos ou porque um outro alguém espera isso da gente. Depois de entender as tarefas delegáveis, identificamos as importantes, as urgentes e as desnecessárias, que podem ser excluídas de vez da nossa rotina, mas que o piloto automático não deixa.

A parte mais importante desse processo todo é visualizar a nossa agenda de um jeito criativo. Colorir de cores diferentes cada papel que exercemos na nossa rotina: mãe, mulher, esposa, filha, profissional. Depois de completa, é só deixar 3 blocos de 30 minutos para atrasos e surpresas que aparecerem ao longo do dia.

São várias dicas para uma agenda produtiva e eficaz. Se quiser saber mais envie um email para [contato@vidaposparto.com] e agende sua sessão.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta