instagramcustom

De volta à rotina

janeiro 17, 2018

Depois de mais de 20 dias nos EUA, acabo de chegar de viagem. É hora de voltar à rotina: meus atendimentos de coaching, treinos e alimentação. O mais legal de tudo é que nada disso pra mim é um martírio (exceto a saudade de deixar pra trás quem a gente ama, né?).

Incorporar uma alimentação saudável e com exceções devidamente planejadas é, certamente, um dos maiores segredos.

Durante as férias, vivi como uma moradora de Fort Worth sem deixar de lado meus hábitos. É óbvio que desencanei e dei minhas escapulidas: comi doces, chocolates, bebi cerveja, vinho e outros drinks. Isso é natural, faz parte da vida. E claro: é bem saboroso!

Jamais larguei mão, entretanto, daquilo que me faz bem e feliz: atividades físicas e comida de verdade. Aprendi a amar a minha rotina alimentar. Posso levar uma parte dela a qualquer lugar que for, e curto muito voltar a ela integralmente. Isso porque tudo é muito simples, saudável, sem restrições e muito prazerosa. Do contrário, as chances de voltar ao foco depois de tantos dias de férias, seriam quase nulas. Impossível mesmo!

Quando mudei meus hábitos, descobri o quanto preparar comida de verdade pode ser saboroso. Misturar cores, gostos e aromas diferentes é ótimo exercício de criatividade. Além disso, é uma das melhores coisas que posso fazer para minha mente e saúde. Detesto a sensação de desconforto de comer mal, de ver meu corpo inchado e inflamado pelo excesso de industrializados.

Um outro detalhe super importante de ter incorporado um estilo de vida saudável e entender a importância de tudo isso é que agora não preciso passar dias tomando sucos detox, jejuando ou qualquer outra estratégia extremista, que ia acabar colocando minha saúde em risco. E mais: me deixando compulsiva depois!

Exagerei um pouquinho? É só dar uma dedicada maior aos treinos e reduzir as exceções.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta