instagramcustom

Autoestima e Coragem

janeiro 11, 2018

E agora? Quem vem primeiro: o ovo ou a galinha? A Autoestima ou a coragem ?

A autoestima e a coragem estão ligadas. Se nossa autoestima está baixa, não temos coragem de dar o primeiro passo em busca do que queremos. Só que também precisamos de coragem para elevar a autoestima baixa. Seja procurando ajuda, apoio profissional, ou até mesmo começar a nos cuidar sozinhas.

Dia a dia, desde a hora em que o despertador toca e você começa a não usar os três sonecas que usava antes até aqueles 60 minutos que você separava para ver um programa de TV que não  acrescentava nada e ainda te colocava com um pote de biscoito na mão sem perceber e hoje você usa estes 60 minutos para ir a academia e sair de lá sabendo que fez o melhor por você mesma.

Não é fácil decidir acordar sem soneca naquela energia, ter de fazer o que deve ser feito como mãe e mulher e ainda resgatar a autoestima que está lá no andar de baixo. É preciso coragem pra cuidar de si mesma. Coragem para assumir o que se quer. Coragem para se comunicar, e para alcançar os últimos degraus da autoestima e da coragem. Ambas andam de mãos dadas.

E se der medo, que vai dar. E se der vontade de desistir, que vai dar. E se ainda assim você arrumar uma justificava, a famosa “historinha” que você conta a si mesma, que vai rolar, faz uma coisa? Olhe no espelho, mesmo que com vergonha de toda sabotagem que vem fazendo com você mesma, e dê um “chega pra lá”. Olhe pra você! Aponte tudo aquilo que precisa mudar por dentro e por fora. Se olhe! O encontro com você mesma é necessário. E assim você vai ter coragem!

O Coaching te ajuda nessa. Agende uma consulta. [contato@vidaposparto.com ou envie direct com suas perguntas]

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta