instagramcustom

A vida esportiva no Texas

Janeiro 8, 2018

Quem me conhece sabe que viajar não é desculpa para deixar a atividade física de lado. Mesmo longe da Bodytech e com as baixas temperaturas dessa época do ano nos EUA, tenho me exercitado regularmente aqui no Texas.

Além de descer pra academia do prédio pela manhã e fazer musculação e algum cardio, também curto as atividades ao ar livre que fazem parte da cultura da cidade. Confesso: é muito mais prazeroso! A natureza é perfeita e me dá uma paz que só ela mesma.

Fort Worth é plana. Super favorável para dar uma pedaladas e manter o shape em forma. Além, é claro, de ser um jeito ótimo para conhecer a cidade.

Alguns locais merecem destaque por aqui. O principal deles é o Trinity Park, que conta com pistas, trilhas e um rio bastante agradável. Dá pra pedalar, correr e ainda levar a criançada junto. Já o Marion Samson Park tem trilhas ótimas específicas para Ciclismo. O Twin Points Park é outra ótima pedida para quem também ama se exercitar ao ar livre. Já o Fort Worth Waters Garden é o oásis no centro da cidade. Projetado por um arquiteto, o local é uma paisagem modernista de piscinas super futuristas.

Com as temperaturas elevadas do Verão, a dica é curtir esportes aquáticos nos diversos rios de todo Meio Oeste americano. Já fiz Caiaque e Canoagem e achei bem legal ver Fort Worth pelo rio. Existem duas empresas mais conhecidas que cuidam desses passeios: Backwoods Paddlesports at Panther Island Rentals, avaliado com 5 estrelas no TripAdvisor, e o Fort Worth Kayak Adventures.

Por fim, pra quem gosta de andar a cavalo, o Benbrook Stables conta com diversas opções de passeios. Uma ótima pedida pra dar uma variada nos treinos convencionais.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta