instagramcustom

A importância da higiene bucal

dezembro 21, 2017

O Vida Pós Parto abre espaço para os especialistas da Clínica Rodrigo Almada contar sobre a importância da higiene bucal na criançada desde cedo.

Os hábitos de higiene bucal devem começar cedo. Escova, creme e fio dental devem fazer parte da rotina das crianças, em especial após as principais refeições e a noite, antes de dormir.

A escolha das escovas deve ser feita com critérios, optando pelas de cerdas macias, cabeça pequena e cabo de fácil empunhadura.

A troca deve ser de 2 em 2 meses ou se as cerdas estiverem danificadas. A quantidade de creme dental na escova deve ser colocada por um adulto.

Lembre-se: não é a quantidade de pasta que define uma boa escovação, e sim uma técnica satisfatória para remoção da placa bacteriana.

A supervisão da higiene dos dentes é super importante, e a realização da mesma por um adulto até a idade de 8 anos da criança pelo menos 1 vez ao dia é fundamental.

E vocês, mamães, têm cuidado da escovação da criançada? Uma dica ótima é ensiná-los a escovar os dentes corretamente brincando.

Texto escrito por Clínica Rodrigo Almada – Ortodontia e Estética Facial

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta