instagramcustom

O que a leva a fazer o que você faz e não o que você quer?

dezembro 20, 2017

Retomo hoje o último tema que trouxe aqui no blog sobre Coaching: o Piloto Automático. O botãozinho que nos deixa na inércia, impedindo a realização de nossos desejos.

O piloto automático é %$#@&*! No mode ON, ele faz com que a nossa mente gaste energia com coisas que já nos acostumamos a fazer, e nem percebemos mais ao executá-las. É mecânico, automático mesmo.

Sabe aquela hora que você chega em casa e seu dedo já vai direto no botão da TV? Você entra, faz tudo com ela ligada e nem presta muita atenção no que está fazendo. Quando senta no sofá come sem ver, conversa sem olhar para o outro… Parece até que o canal não pode mudar porque você já se acostumou demais para querer mudar pra outro.

No trabalho, você faz tudo igual todo dia, sem muito questionar ou pensar em novas alternativas que poderiam enriquecer ainda mais sua vida profissional. E depois de tudo isso, ainda reclama que não faz nada como gostaria, que não tempo de curtir os filhos e os amigos. Você chega em casa e, quando vê, já é hora de dormir.

Enfim, são inúmeras as situações em que fazemos tudo por obrigação, sem nem se dar conta de como tem sido feito. E pior: sem sentirmos muito prazer em nada. Aposto que muita gente identificou cenas como essas na vida atual ou no passado. Todo mundo já passou por isso!

Lembre-se: nessa vida passageira, nós somos os agentes transformadores da mudança. Nada melhor do que um novo ano, com 365 novas chances, pra tentar fazer diferente: ser uma mãe melhor, cuidar mais de si, levar uma vida mais saudável, curtir bons momentos reais com quem você mais ama. Boa notícia: Tudo depende só de nós mesmas.

O processo de Coaching me ajudou muito a sair dessa inércia. Foi ele o gatilho para que eu me arriscasse a fazer tudo diferente: largar o emprego de anos e ir em busca da realização dos meus desejos. Inclusive o de motivar outras pessoas a desligarem o piloto automático também. Foi o Coaching que me ajudou a criar um novo plano de ação – e por que não, de vida? Agende uma consulta. [contato@vidaposparto.com ou envie direct com suas perguntas]

E se você entrasse em casa sem ligar a TV, o que você faria?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta