instagramcustom

5 dúvidas sobre o Botox

dezembro 7, 2017

Quem me conhece sabe que sou uma entusiasta do Botox. Sempre que posso – obedecendo a periodicidade correta de aplicação, é claro – recorro a esse tratamento para prevenir as indesejáveis rugas.

Sei que muita gente tem vontade de aplicar Botox, mas acaba adiando o desejo por medo ou por se achar muito nova para o tratamento.

Para quebrar o tabu sobre o assunto, convidei a Dra. Cristiane Câmara Alves, da Clínica Pampulha, para esclarecer as principais dúvidas sobre o Botox, ou Toxina Botulínica tipo A.

1. A toxina botulínica tipo A (botox) vicia?

Não existe nenhuma evidência científica de que a aplicação da toxina botulínica cause vício. O importante é adequar a dose, a diluição e o tempo certo de reaplicação.

2- O botox pode ser utilizada para aumentar os lábios?

Não. O que usamos para aumentar o volume dos lábios é o preenchimento com ácido hialurônico.

3 – Os cremes anti-rugas oferecem resultados similares ao tratamento com a toxina botulínica? Não existe nenhum creme com toxina botulínica em sua formulação. Os cremes agem superficialmente na pele, melhorando a hidratação e atenuando as rugas finas. Já a toxina atua no músculo responsável pela formação das rugas de expressão.

4 – O botox pode substituir uma cirurgia plástica? Não. A toxina botulínica pode postergar ou complementar a cirurgia plástica. A toxina atenua as rugas de expressão, e pode prevenir o surgimento de novas rugas pela reeducação da mímica facial.

5- Existe uma idade mínima para fazer este tipo de procedimento? Não. O importante é ter a indicação adequada para o tratamento. O botox é indicado em alguns casos em crianças com doenças neurológicas.

Por Dra. Cristiane Câmara Alves CRMMG 50504

Se você ainda está em dúvidas, compartilho o “antes e o depois” da última aplicação de Botox que fiz. O procedimento foi realizado no mês passado. Convecidas agora que é maravilhoso?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta