instagramcustom

Mamãe, desligue o piloto automático!

dezembro 6, 2017

Na última vez em que escrevi sobre maternidade aqui no blog, tentei esclarecer sobre a importância do Coaching para quem acabou de se tornar mamãe. Dando continuidade aos desafios impostos à mulher que está vivendo essa nova fase de vida, hoje quero falar sobre o autoconhecimento.

É ele que desperta a clareza do momento em que estamos vivendo, abrindo o nosso coração e a nossa mente para agirmos em busca daquilo que desejamos para nossa vida.

Somos, entretanto, vítimas de um sistema que dificulta o processo do autoconhecimento: o piloto automático. Com ele ligado, realizamos as tarefas de um jeito mecânico, sem muito refletir sobre o que de fato estamos fazendo. O resultado disso pode ser viver apenas por viver, sem ter entusiasmo… Ou por que, não? Tesão.

A sensação é mais ou menos esta: o tempo passa e você sente que está perdendo a vitalidade, a beleza, a motivação. Uma situação super comum, inclusive, para quem acabou de ser mãe, e se sente meio perdida a exercer seu papel de mulher, esposa, filha, etc. Você tem medo de arriscar, sofre por achar que poderia ser uma mãe melhor e, ainda se culpa.

Para desligar o piloto automático e passar a viver o momento presente, você precisa de autoconhecimento e, sobretudo, aceitação. Busque entender que vive um conflito entre quem gostaria de ser e o que realmente é. A partir do momento em que você para e identifica o problema, fica muito mais fácil desligar esse botão. Lembre-se, entretanto, que é preciso vontade, busca verdadeira e muita dedicação.

E, sim, o processo de Coaching permite esta redescoberta. Ele encoraja cada mãe a identificar aquilo que a paralisa e a desenhar o plano de ação para alcançar o que deseja. Identificou? Agende uma consulta. [contato@vidaposparto.com ou envie direct com suas perguntas]

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta