instagramcustom

VPP Entrevista: Ana Paula Lobato, do Mom is Cool

dezembro 5, 2017

Ana Paula Lobato, mãe do Mateus e da Luisa, publicitária e cofundadora do Mom is Cool – plataforma de micro-cursos para mães – bateu um papo conosco no Vida Pós Parto na CDL FM.

Letícia: Ana, eu tive o prazer de apoiar o Mom is Cool logo que você lançou a plataforma e eu gostaria que você contasse um pouco do projeto e como ele surgiu.

Ana Paula: O Mom is Cool é uma plataforma de microcursos gratuitos para mães. Na verdade, para todas as pessoas que se interessam pelo universo da maternidade. Ele surgiu de um desejo meu de compartilhar minhas experiências e sentimentos em relação à maternidade com outras mães. Um sentimento de apoio, acolhimento, troca, inclusão.

Letícia: Inclusive foi através deste desejo de apoiar as mães que participe do projeto com o microcurso “Como resgatar a autoestima na maternidade”. Amei colaborar e espero ter contribuído. Conta pra gente quais os temas abordados hoje no Mom is Cool.

Ana Paula: O universo da maternidade é infinito, né? A gente fala desde como recuperar a autoestima da mulher após o parto (que é o microcurso do Vida Pós Parto), passando por ferramentas de uma comunicação mais empática com nossos filhos até um sentimento de uma mãe que procura um diagnóstico para um filho, porque ele é diferente da maioria das crianças. Gostaria de ressaltar que não existe certo e errado. São conteúdos para inspirar, somar, ajudar nas escolhas que cada cuidador terá que fazer nesse caminhar desafiador.

Letícia: Por que os microcursos são oferecidos em pílulas por email? Explica pra gente como funciona.

Ana Paula: O formato foi baseado em uma pesquisa, que nos disse que as pessoas não têm tempo, elas têm microtempos. É como se seu dia fosse fracionado e em cada pedacinho você atuasse com uma ação. No caso das mães, o tempo parece ser mais curto ainda e não queríamos que esse fator (o de não ter tempo) fosse o impedidor do acesso aos conteúdos. São textos valiosos, mas breves, e que você pode ler na hora que puder e quiser, em algum microtempo do seu dia.

Letícia: Quais os planos para o futuro com o Mom is Cool? Como parceiros podem apoiar e patrocinar esta ideia?

Ana Paula: Nossa, vários! Há muito a ser dito e em vários formatos. Penso que ano que vem já teremos material e uma rede para iniciar conversas presenciais sobre os temas. Um livro também é algo que nos ronda o pensamento. As marcas que se identificarem com a proposta do projeto podem estar conosco apoiando algum microcurso, que converse com aquele conteúdo. São associações de conceitos, entende? Um microcurso que trata da importância do brincar precisa de alguma empresa que valorize e tenha algum link com isso. Estamos na fase de mapeamento dessas interseções.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta