instagramcustom

Gestão de tempo: malhe junto com seu filhote

novembro 30, 2017

Quem é mãe sabe: a chegada dos filhos vira a nossa rotina de ponta a cabeça. Em meio a tantas novas tarefas, acabamos deixando nossa vida profissional e pessoal em segundo plano.

A atividade física é uma das primeiras coisas que abrimos mão. Como encontrar um tempinho para ir à academia? Por experiência própria, eu digo que é super possível! E mais: uma gotinhas de suor são essenciais para liberar endorfina, e deixar a autoestima nas alturas.

O primeiro passo para conseguir conciliar a academia com as outras responsabilidades é organizar o seu dia. Você pode malhar enquanto a criança está na escola. Também vale negociar com seu companheiro para que ele cuide dela enquanto você vai correr, por exemplo. Afinal de contas, a educação é responsabilidade do casal, certo?

Se essas estratégias forem inviáveis, você pode levá-la para malhar junto com você. Essa solução pode acontecer de vários jeitos. Todos eles super prazerosos, saudáveis e enriquecedores tanto pra gente, quanto pra criançada.

Ainda nenéns, a dica é caminhar ou correr levando eles no carrinho. Você também pode fazer o treino na presença da criança e até convidá-la para participar junto. Quantas vezes eu já me exercitei na frente da Júlia, e ela acabou arriscando fazer os mesmos movimentos. Se orientado por um preparador físico ou médico, você pode usar a criança como peso e mantê-la nos braços e pernas enquanto realiza uma série de agachamentos, flexões e abdominais. É um jeito ótimo de você criar ainda vínculos mais próximos com seu pequeno.

Quando seu filho crescer, você pode incentivá-lo a praticar um esporte, matriculando em uma aula específica. Vale balé, natação, futebol. Enfim, o que a criança mais curtir fazer. Júlia e eu, por exemplo, exercitamos na mesma academia. Enquanto eu faço musculação, ela nada. Um jeito ótimo de estimulá-la a ter hábitos saudáveis desde cedo.

Atualmente, as academias já contam com programas focados nos pequerruchos. A Bodytech, por exemplo, tem o Super Kids. Voltado para crianças a partir dos três anos, o objetivo é promover o desenvolvimento das habilidades motoras e das capacidades físicas dos de um jeito lúdico e super divertido. São várias os esportes oferecidos e a quantidade varia de unidade para unidade.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta