instagramcustom

Natação: a melhor pedida contra problemas respiratórios

Não é segredo pra ninguém que a Natação traz diversos benefícios para a criançada. Há uns dias, eu falei sobre isso ao contar que a Júlia retomou as aulas. A atividade física desenvolve a coordenação motora, fortalece a musculatura respiratória e ajuda na socialização.

Segundo os professores da Gota D`Água, nadar também reduz os sintomas de problemas respiratórios, como a rinite, sinusite, bronquite e asma. É que o movimento dos braço abre e fecha as costelas, trabalhando a caixa torácica e as musculaturas intercostal e abdominal, facilitando, assim, a respiração diafragmática. Todos esses movimentos são coordenados junto com a Respiração.

Vale lembrar que, além de oferecer um dos melhores ensinos de Natação para a criançada de BH, a Gota D`Água ainda se preocupa em evitar a alergia dos alunos. Há muitos anos, as piscinas recebem tratamento com ozônio. A temperatura e o PH são medidos a cada 2 horas! Um baita diferencial. Nadar em uma piscina que não irrita os olhos, não causa alergias e com água cristalina é garantia de conforto e um melhor rendimento nas aulas.

Inclusive, é um dica ótima pra vocês, papais e mamães, sempre ficarem atentos ao tratamento da água da piscina que seus filhos frequentam ou fazem aulas de Natação. Mergulhar com segurança é essencial!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta