instagramcustom

5 erros de quem quer ficar em forma rapidamente

novembro 14, 2017

Você quer ficar em forma para as férias de verão. Saiu da zona de conforto, está indo à academia e se alimentando melhor.

Como o tempo é curto e a ansiedade gigantesca, é preciso correr atrás do prejuízo logo. Certo! É ótimo incorporar hábitos mais saudáveis e ter uma meta definida. O que não vale nessas horas é recorrer a algumas atitudes que podem atrapalhar o processo. Muita calma nessas horas, hein? O mais difícil que é mudar de postura, você já fez.

Descubra os principais erros de quem quer entrar em forma rapidamente e como evitá-los.

Ficar horas na academia

O que importa é a qualidade e não a duração. O segredo de um corpo mais forte e bonito está na intensidade do treino. Estudos recentes mostram, inclusive, que é melhor treinar por menos tempo e no limite máximo de esforço do que ficar horas a fio se exercitando em uma zona de conforto. Ou seja: se não for pra sair suada, nem adianta ir malhar.

Seguir o treino alheio

Nada de seguir o treino da sua amiga que está exercitando desde o inverno, hein? Do contrário, o resultado pode ser uma lesão e até frustração por não conseguir seguir o programa. Os treinos são individuais e pensados de acordo com suas necessidades e condicionamento físico.

Treinar mais pernas que os braços (ou vice-versa)

Não há nada de errado em querer um bumbum mais empinado ou uma barriga sequinha e definida. Privilegiar determinadas regiões, entretanto, pode provocar um desequilíbrio muscular. O treino equilibrado, focado no corpo todo, garante um resultado muito mais bonito e harmonioso.

Comer pouco

Esse é um dos principais erros de quem quer se livrar das gordurinhas extras. Na hora do desespero, é comum cortar o carboidrato e recorrer a dietas restritivas demais. O resultado até reflete na balança, é verdade. Mas não ensina o principal: a adotar uma postura saudável com a comida. E mais: você ainda pode ficar sem energia para se exercitar. A mudança tem que ser gradual, equilibrada, sustentável e pra sempre.

Viver à base de suplementos e shakes

Comida de verdade, gente! Menos processados e mais alimentos naturais. É isso que emagrece e deixa a saúde em dia.

Lembre-se: não é da noite pro dia que você vai conquistar os resultados dos sonhos. O processo é longo, trabalhoso, mas vale muito a pena: para o corpo, saúde, mente e sobretudo pra sua autoestima.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta