instagramcustom

5 truques infalíveis para comer melhor

outubro 23, 2017

Você quer ter uma alimentação mais saudável, mas não sabe muito bem por onde começar? Separei algumas dicas super fáceis, e até mesmo econômicas, para incorporar com muito mais naturalidade hábitos positivos no seu dia-a-dia. Você vai perceber que comer comida de verdade é simples, e muito mais gostoso do que imagina.

Faça um diário da sua alimentação

Anote tudo o que comer. Tudo, tudo mesmo. Até aquela balinha “aparentemente” inofensiva após o almoço. Funciona como naquela listinha dos gastos financeiros. Só assim para perceber os excessos e escolhas ruins que faz ao longo do dia. Depois de uma semana, você vai querer se livrar de tudo rapidinho.

Tenha metas

Quantas vezes você comeu doce nos últimos dias? Estabeleça metas para reduzir a quantidade, até chegar a apenas 20% de escapadas por semana. O mesmo vale para o álcool e o açúcar, ok? Lembre-se: são as exceções que justificam as regras. Pra cair em tentação, tem que valer a pena.

Coma mais frutas

Misture no iogurte, coloque na salada, coma nos lanches intermediários… Elas nos deixam saciadas e são muito gostosas. Além disso, são ricas em fibras, vitaminas e minerais e um monte de outros nutrientes que fazem super bem para a saúde do corpo e da mente.

Dica de ouro: prefira as frutas da estação. Elas são mais baratas e conservam melhor o gosto e as propriedades nutritivas. Só não vale exagerar na dose, hein?

Prepare receitas saudáveis e deliciosas

Muito mais que simplesmente “fit”, os pratos devem agradar o seu paladar. Comer o que não gosta só porque faz bem, ou não engorda, causa mau humor. Aqui no blog, tem uma lista de receitas que vão te ajudar nessa.

A mudança é gradual

A alimentação saudável tem que ser incorporada de forma natural e sustentável em sua rotina. Nada de dietas radicais e restritivas demais. Assim, fica muito mais leve, saudável e prazeroso levar os hábitos saudáveis adiante. E sim: as chances de engordar novamente são muito menores.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta