instagramcustom

As exceções é que justificam uma alimentação saudável

outubro 13, 2017

Comer, além de necessário, é uma das coisas mais prazerosas que existem no mundo. Principalmente quando se trata do seu prato preferido ou daquele doce que te faz – literalmente – babar. E não, não há nada de errado nisso.

O problema é quando a orgia gastronômica deixa de ser exceção e vira rotina. Uma alimentação recheada de açúcar, massa, pão e bolo não vale a pena. E não tem a ver só em conservar a boa forma física, mas com saúde. O consumo excessivo de doce e farinha branca resulta em vários problemas como: obesidade, diabetes, gastrite, colesterol alto e até prisão de ventre.

Além de escolher comida de verdade para fazer parte da sua rotina, é fundamental escolher os momentos de furá-la. É a exceção que justifica a regra.

Para cair em tentação, tem que valer a pena: aquela macarronada da sua avó, a sobremesa chocolatuda que você tanto ama ou o drink para celebrar as conquistas.

No seu dia-a-dia, dá pra ser mais saudável. No lugar de salgados, prefira oleaginosas. Em vez de suco, a fruta in natura. Em vez de pão, raízes. E se bater aquele vontade de tomar refrigerante, prefira chá ou água com gás e limão. Experimente, é tão saboroso quanto.

E, ah, garanto que se for assim, nem vai bater a culpa na consciência na hora daquela escapulida no fim de semana que está chegando com tudo por aí.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta