instagramcustom

A importância da tal da atividade física

outubro 5, 2017

Outro dia, vi alguém falar que a atividade física é tão importante, que ela chega a ser indispensável como o banho. Tem dias que a gente toma pela manhã, antes de sair de casa. Em outros, à noite ou naquele espacinho que sobrou na agenda. Pra não treinar, assim como o banho, o motivo tem que ser muito sério. Mesmo.

E isso não tem só a ver com motivos estéticos. Alcançar o corpo dos sonhos é apenas uma consequência. Os benefícios vão muito além disso. A prática regular de atividade física proporciona muito mais qualidade de vida pra gente: controla a pressão arterial, fortalece o coração, emagrece, relaxa, diminui a ansiedade e a depressão. Quem gosta de ir ao médico? Pois é: malhar reduz consideravelmente as visitas ao médico. E mais: aumenta a expectativa de vida.

Mas o melhor de tudo é que a atividade física nos deixa muito mais fortes. Você já parou para pensar que a tecnologia tem facilitado tanto as coisas, que estamos ficando mais preguiçosas? O resultado de tudo isso é um corpo mais fraco. O corpo que não é colocado em movimento ‘desaprende’ a fazer tarefas corriqueiras como subir escadas. É como a escrita. Se você não treina, vai ficando cada vez mais difícil escrever.

Sem exercício, sua musculatura e seus ossos vão perdendo a força. Quando chegar a velhice, pode ser difícil até se levantar da cama.  Além de um corpo mais forte, você certamente terá mais vigor e ânimo para lidar com as situações adversas que aparecerem pela frente.

E sim: não precisa ser musculação ou corrida. Pode ser vôlei, balé, pilates, Yoga, alongamento e até futebol. O importante é incorporar o movimento em sua vida. E, sobretudo, que ele te proporcione o máximo de prazer possível.

Não vá fazer algo só porque é mais fácil, hein? Tem que dar prazer e te deixar renovada. Assim como um banho refrescante depois de um dia cheio de trabalho.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta