instagramcustom

Aprenda a gostar do chocolate amargo

setembro 29, 2017

Já sugeri diversas vezes no blog, o chocolate amargo ou invés das versões ao leite, recheadas de muito açúcar. Vale lembrar, inclusive, que o chocolate é super amigo de uma alimentação saudável: previne contra várias doenças, faz bem para o coração, cérebro e memória, e ainda proporciona uma sensação incrível de bem estar.

Quanto mais puro, melhor! É aí que vem o problema. Pode ser um pouco difícil adaptar o paladar ao sabor mais amargo das versões com mais de 70% de cacau. Tudo é questão de treino, hábito, costume. Felizmente.

Acostumados a comer chocolate com mais de 80% de açúcar, somos resistentes ao real gosto dos alimentos. Um café sem açúcar é forte demais, um chocolate com menos açúcar e mais cacau, amargo demais. Assim, é natural que a gente leve um tempinho para gostar de um chocolate 85% cacau.

Comigo foi assim. Mas garanto: tudo é questão de treino. E claro, estar aberta a novas experiências.

Você pode começar pelas barras 60%, 70% e ir subindo de nível, até chegar ao 100% cacau. O segredo é não morder. É chupar, degustar, saborear. É deixar que o chocolate solte o sabor aos poucos. Ao mastigar, as chances de você gostar são bem menores.

Experimente! Garanto que, em breve, você vai amar muito. E melhor: vai poder comer sem culpa e, de quebra, ainda vai aproveitar muito mais os benefícios que essa delícia traz para a saúde.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta