instagramcustom

Dê um up na autoestima

setembro 28, 2017

Uma boa autoestima muda o jeito que enxergamos o mundo e lidamos com nossos problemas. Ela é fundamental na nossa vida, uma vez que fornece autoconfiança para tomar decisões e, sobretudo, não ter medo de arriscar.

Em baixa, ela acaba interferindo em todos os pilares da nossa vida: relação com o corpo, vida sexual, trabalho e família.

A boa notícia é que alguns truques podem ajudar a dar um up na autoestima.

Uma boa autoestima começa quando você não se cobra muito!

Ninguém é perfeito, todo mundo comete falhas e nem sempre você vai agir do jeito que gostaria, ou as coisas vão sair da forma esperada. Seja generosa consigo mesma e aceite que errar faz parte da vida. Ninguém está imune às falhas. E mais: você vai continuar errando. A boa notícia é que você pode aprender com elas.

Você pode valorizar o que tem de bom

Ao invés de se auto-depreciar, você pode enfatizar suas qualidades. Não está satisfeita com algo no corpo, no cabelo ou na pele? Adote hábitos mais saudáveis, comece a mexer o corpo ou aprenda a se maquiar. Essa última atitude, aliás, pode ser o segredo para realçar aquilo que tem de mais bonito no rosto, seja os olhos, a boca ou o nariz. O resultado: muito mais auto-confiança para encarar o mundo lá fora.

Encare os problemas

Fugir daquilo que amedronta não ajuda em nada, muito pelo contrário, só atrapalha. Você vai aprender a lidar com as adversidades quando começar a aprender a encará-las.

Trabalhe o autoconhecimento

Analise sua vida, buscando identificar suas qualidades e defeitos. Responda para si mesma se vive do jeito que gostaria, se o seu trabalho e relacionamento estão trazendo felicidade e satisfação. Só assim você consegue identificar o que merece atenção e precisa ser mudado. Responsabilizar-se por suas escolhas é uma etapa importante para atingir o amadurecimento e se sentir mais autoconfiante.

Tem alguma dica para dar um up na autoestima? Compartilhe comigo! Vamos trocar experiências.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta