instagramcustom

Por que treinar pela manhã?

setembro 21, 2017

Quem me conhece ou acompanha as redes sociais do Vida Pós Parto, já sabe que eu adoro me exercitar pela manhã.

Praticar uma atividade física logo ao acordar me dá uma dose gigantesca de disposição para encarar tudo o que vier pela frente durante o dia. Também é um jeito de manter a disciplina, já que no fim da tarde ou à noite pode bater aquela preguiça monstra de malhar.

Além de manter a consistência e o ânimo sempre em alta, descobri que treinar logo cedo faz super bem para o nosso corpo e saúde.

Malhar de manhã regula os hormônios

Os níveis de cortisol, o hormônio do stress, atingem seu pico pela manhã. Exercitando logo cedo, a gente o mantém sob controle e começamos o dia com pique total para cumprir todas as nossas tarefas.

Alivia as dores no corpo

Se você dormiu de mal jeito e acordou sentindo um incômodo nas costas ou no pescoço, a atividade física ajuda a dar uma aliviada já que trabalha os músculos da região. Só não vale pegar muito pesado nesses dias.

Além disso, o exercício físico ajuda na circulação do sangue e nos deixa bem mais fortes para caminhar, agachar, subir escadas e outras atividades que podem ser extremamente desgastantes para quem é sedentário.

Os horários das refeições ficam mais organizados

Acordar e preparar o pré e o pós-treino faz com que você desenvolva uma consciência maior em relação às outras refeições do dia. A tendência é a gente pensar duas vezes antes de cometer alguma orgia gastronômica que comprometa todo o esforço feito logo pela manhã.

É claro que essas são apenas algumas motivações para você se exercitar logo cedo. Isso não significa, entretanto, que seja errado ou faça mal treinar em outros horários. Se você se adapta melhor praticando esportes à noite ou só tem tempo na hora do almoço, ótimo! Não há nada de errado. O ideal é você fazer o que se sentir melhor. Só não vale ficar parada.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta