instagramcustom

5 hábitos pouco saudáveis para você evitar

setembro 20, 2017

Sei que a correria do dia-a-dia, sobretudo para quem se divide entre as tarefas de mãe, empreendedora e dona-de-casa, acaba fazendo com que a gente atropele algumas refeições, não dê a devida importância ao sono e até abra exceções para doses generosas de guloseimas.

Hábitos como esses, entretanto, podem comprometer a nossa saúde, boa forma e até mesmo o rendimento para tocar aquele projeto profissional dos sonhos.

Estaria mentindo se dissesse que eu mesma nunca faço nada disso. Mas em nome de uma vida mais leve e saudável dá para dar uma evitada nisso, não é mesmo?

Café da manhã

Pular o café da manhã pode até fazer sobrar um tempinho extra para dar uma acelerada nas tarefas e colocar as pendências em dia. No que diz respeito à nossa saúde, só tende a atrapalhar. Você pode se sentir fraca, e vai acabar compensando a fome na refeição seguinte.

Está faltando horário no seu dia? Tente acordar mais cedo. Não foi possível, paciência! Não é o mais indicado, mas dá para dividir o café da manhã com uma tarefa mais simples como responder e-mails, por exemplo. Mas jamais deixe de comer, hein?

Almoço

Comer à frente do computador compromete sua atenção e faz com que mastigue mais rápido. Se estiver difícil encaixar um horário para almoçar, convide os clientes e parceiros para uma reunião no restaurante ou em uma cafeteria. O clima agradável vai acabar favorecendo a troca de ideias.

Stress

Seja para fazer um projeto urgente de última hora, resolver um problema de um cliente mais exigente e até lidar com a falta de compromisso dos colegas, ninguém está imune às situações adversas do trabalho. Nessas horas, nada de apelar para as guloseimas, hein? Pare durante uns 15 minutos, ouça uma música, veja um vídeo do Youtube, respire fundo… Assim, você vai contornar o problema com muito mais leveza. O dia foi tenso? Um happy hour ocasional com os amigos pode dar uma aliviada no stress.

Noites em claro

Trabalhar até tarde com frequência não é saudável, e nem um pouco produtivo. Noites trabalhando só aumentam a ansiedade e, consequentemente, a fome. Dormir é essencial para recuperar a energia e preparar o corpo e a mente para mais um dia de trabalho. E sim: não finalize seu job do dia e caia na cama direto. Tire uns minutinhos para relaxar antes de dormir. Brincar com seu filhote pode ser super relaxante.

Guloseimas

Um chocolatinho aqui, uma balinha ali, um biscoitinho…Pode parecer inofensivo, mas comer essas guloseimas pode se transformar em um problemão para quem está em busca de uma alimentação mais limpa. Tenha lanchinhos saudáveis, como nuts e frutas secas, para quando a fome bater.

E, sim, se precisar de ajuda para se organizar no processo de mudança de hábitos, conte com o Vida Pós Parto. O meu programa de Coaching faz com que você se conheça melhor e elimine tudo aquilo que impede a sua evolução.

Descubra mais em: www.vidaposparto.com/coaching/

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta