instagramcustom

Exercitar faz bem para a autoestima

setembro 15, 2017

Praticar atividade física dá uma turbinada na autoestima e faz com que nos amemos mais. E isso não tem a ver só com um corpo mais firme, magro e bem formado.

30 minutos de exercícios moderados por dia podem alterar o jeito que olhamos nosso corpo. Quem prova isso é um estudo feito pela revista Psychology of Sport and Exercise que dividiu mulheres insatisfeitas com a autoimagem.

Um grupo malhou, enquanto o outro leu um livro. Quem suou se viu mais forte e magra.

É que ao fazer algo por nós, mesmas, sobretudo, que exige esforço físico, faz com que tenhamos uma sensação de capacidade. Isso acaba refletindo na nossa autoestima e amor-próprio.

Já reparou como você sente melhor tanto física quanto emocionalmente quando malha? Então, agora você já sabe que tudo faz sentido.

Se não estiver muito no clima de suar a camisa, vai aí mais um estímulo: nós, mulheres, temos muito mais resistência à atividade física que os homens.

Em uma pesquisa realizada pela Universidade British Columbia Okanagan, no Canadá, pesquisadores da Escola de Ciências da Saúde e do Exercício sugeriram que as mulheres ficam bem menos cansadas depois do treino que homens com idade e condicionamento semelhantes. A avaliação consistia em flexionar o pé contra um conjunto de sensores rápido e repetidas vezes. Os homens foram mais rápidos e potentes, mas também cansaram de repetir a execução dos movimentos antes das mulheres.

E aí, que tal calçar o tênis e ir movimentar o corpo na sua atividade física preferida?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta