instagramcustom

Diga sim às hortaliças da estação

setembro 14, 2017

Nada mais gostoso que uma alimentação limpa, recheada de comida de verdade: legumes, verduras e frutas variadas. Na hora das compras, entretanto, é importante priorizar as hortaliças da estação.

Elas são mais saborosas

As hortaliças, como qualquer outro vegetal, se desenvolvem em diferentes épocas do ano porque têm características específicas que variam de acordo com o clima. As verduras e frutas da estação conservam melhor suas qualidades: são mais aromáticas e bem mais gostosas.

O valor nutricional é melhor

A quantidade de nutrientes varia de forma significativa com o calendário. Como algumas frutas e hortaliças se adaptam melhor a determinado clima ou estação, é natural que elas conservem melhor seu valor nutricional do que aquelas consumidas fora de época.

Você garante uma alimentação mais limpa e segura

Pode ter certeza: o uso de agrotóxicos, pesticidas e outros compostos químicos é muito maior quando se produz fora de época.

Não respeitar a sazonalidade é desrespeitar o meio ambiente

É extremamente prejudicial para o meio ambiente produzir hortaliças fora de época. A atividade é muito mais agressiva para o solo. Sem contar que o uso excessivo de compostos químicos pode contaminar não só os alimentos, mas os lençóis freáticos da região.

Seu bolso agradece

Como a produção de frutas em sua época de safra demanda menos interferências, é natural que o valor final seja bem mais barato. Ótimo para dar uma economizada.

As hortaliças de setembro

Sabendo de todos os benefícios de consumir as frutas, legumes e verduras da época, se liga na safra deliciosa do mês de setembro.

Legumes: abóbora paulista, batata doce, berinjela, cará, chuchu, inhame, jiló, mandioca, cenoura e rabanete.

Verduras: almeirão, beterraba, brócolis, couve-flor, espinafre e hortelã.

Frutas: abacate, acelora, banana, caju, goiaba, kiwi, lichia e tangerina.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta