instagramcustom

Check-list pré-parto

setembro 12, 2017

Está quase na hora tão esperada! Será que já está tudo pronto para a chegada do bebê? O Eu Saúde compartilha, hoje, um assunto do interesse das mamães que estão à espera do primeiro filhote: como se organizar para o parto.

É recomendável que por volta da 36ª semana, ou final do 8º mês de gravidez, você já tenha tudo preparado.

Confira abaixo seis dicas de quem mais entende do assunto.

Enxoval do bebê: é importante ter alguns cuidados na hora de pensar na roupinha do bebê, principalmente por causa do clima. Pense que as roupas devem aquecer na medida certa, nem mais nem menos.

Enxoval da mamãe: não vale se esquecer de você na hora do preparo do enxoval. Além dos produtos de higiene pessoal e roupas confortáveis, você tem que organizar os itens específicos para o pós-parto. Separe camisolas e soutiens adequados à amamentação, roupão, creme hidratante, protetor para mamilos, calcinhas confortáveis de costura alta, discos de amamentação e absorventes para manter os mamilos secos.

Mala para levar para a maternidade: deve estar pronta também por volta da 36ª semana da gestação. Afinal de contas, pode acontecer de você ser pega de surpresa e tenha de ir correndo para a maternidade. Deixe tudo separado e organizado com antecedência.

A maternidade: se o parto for feito pelo SUS, confira qual é a maternidade de referência da sua área de residência. Se tiver convênio ou plano de saúde, verifique se o bebê estará coberto pelo seu plano e combine com seu médico em qual maternidade será o parto.

O pediatra: agende uma consulta com um pediatra para tirar todas as suas dúvidas, e combinar como será o acompanhamento do bebê.

Acompanhamento no parto: converse com sua família sobre quem vai te acompanhar no parto e na internação.

Se você ainda tem dúvidas, saiba que os profissionais do Eu Saúde estão sempre prontos para te ajudar.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta