instagramcustom

Por que o Coaching é importante para, nós, mulheres?

setembro 6, 2017

Mães, esposas, profissionais, amigas… Onde encontramos tempo para realizar tantas tarefas? Quando cuidar da gente? Como garantir a nossa satisfação pessoal? Ou melhor: o que nos deixa realizadas?

Decisões relacionadas à carreira profissional, à maternidade ou ao casamento devem ser gerenciadas em busca do nosso bem-estar. Para encontrar essa tão desejada satisfação pessoal, entretanto, precisamos de autoconhecimento. É fundamental identificar o caminho a seguir e os problemas em nome de uma vida melhor.

É aí que entra o Coaching, ou Mentoria, uma metodologia que une técnicas e ferramentas com base científica e de resultados comprovados para ajudar um indivíduo a entender melhor quem ele é e o que ele busca. Baseado em minha própria experiência de vida, por exemplo, criei meu próprio método, a MELOdologia, no qual apoio mamães de primeira viagem, nessa nova fase da vida.

O mito da “supermulher”

A imagem daquela mulher que dá conta de mil tarefas ao mesmo tempo gera muita expectativa, cobranças e frustrações. Em busca da perfeição em todos esses papéis, acabamos não tendo tempo para cuidar de nossas emoções e refletir sobre nossa vida. Para quem acabou de se tornar mãe, então, é pior ainda!

A boa notícia é que não temos que ir além dos nossos próprios limites, e também não somos obrigadas a sermos perfeitas o tempo inteiro. É preciso, se conhecer, aceitar as limitações e aprender a desfrutar mais daquilo que nos dá prazer.

Como o Coaching ajuda nessa?

O Coaching nos ajuda a enxergar o nosso próprio potencial, e valorizar a capacidade que temos de ser mães, mulheres, esposas, amigas.

Por meio de uma metodologia específica, aprendemos a nos conhecer, identificamos sonhos e metas e como se planejar e organizar para alcançar cada um deles.

Com o tempo, passamos a conseguir cumprir todas as obrigações sem deixar de lado o lazer e o bem-estar. O resultado final é uma vida mais saudável, plena e, sobretudo, mais empoderada!

E, sim, apesar de ser, hoje, uma Life Coach de Mães, eu também passei pelo processo de Coach. Foi por meio dele, inclusive, que descobri que podia apoiar mulheres em suas vidas pós maternidade.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta