instagramcustom

Exercitar ao ar livre é pura satisfação!

agosto 10, 2017

Você não curte muito se exercitar? Só de pensar naquele ambiente fechado e repleto de aparelhos de uma academia dá vontade de fugir pra bem longe? Movimente-se ao ar livre!

Correr ou pedalar em um parque ou rua arborizados vai fazer você tomar gosto rapidinho pela atividade física.

Além de queimar calorias, melhorar o desempenho e fortalecer o coração, exercitar ao ar livre traz um benefício único e indescritível: satisfação com a vida!

Uma pesquisa da Universidade Estadual do Oregon, nos Estados Unidos, aponta que o nosso bem-estar aumenta quando nos conectamos com o meio ambiente. É que se aproximar da natureza dá uma sensação incrível de acolhimento e leveza. Isso vale para parques, praças, montanhas, trilhas e até na praia, se você tem a sorte de morar no litoral.

O mais legal de tudo é que a rua e a natureza são super democráticas. Você não paga nada para desfrutar do espaço e, ainda pode escolher a sua atividade física preferida para praticar.

Não curte correr? Dá pra pedalar. A bike não é muito sua praia? Tem patins e skate. Tá afim de puxar ferro? Algumas praças, sobretudo aqui em BH, colocam à disposição dos moradores alguns aparelhos para malhar os músculos.

O mais legal de tudo é que ainda dá para você convidar os amigos e a família para exercitar junto e deixar o momento ainda mais agradável e divertido. Você só vai precisar de um tênis e uma dose de disposição.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta