instagramcustom

O segredo do relacionamento pode estar em sorrir

agosto 3, 2017

Casais que dão boas gargalhadas juntos permanecem unidos. Pelo menos esse é um dos segredos apontados pela Universidade do Kansas, nos EUA, para um relacionamento feliz e duradouro.

É que o bom humor tende a deixar a relação mais leve, e até ameniza os momentos de tensão, diminuindo, assim, as cobranças um do outro.

Não basta, entretanto, encontrar alguém descontraído. O humor de vocês dois deve ser semelhante. O seu parceiro deve rir das mesmas piadas que você. Caso contrário, não existe afinidade.

Depois de ficar sabendo dessa pesquisa, acabei analisando minha própria vida e descobri que isso é, sim, uma deliciosa verdade. E mais: a gente pode deixar o relacionamento, seja namoro ou casamento, ainda mais divertido.

Por exemplo, ao invés de ficar um fim de semana inteiro debaixo do edredon comendo e assistindo filme, vocês podem ir a um parque de diversões ou praticar uma atividade física juntos.

Antes o meu hobby era a corrida. Como meu corpo parece não estar se dando muito bem com o esporte, hoje eu pedalo e ele corre. O resultado: muito mais endorfina liberada, e consequentemente muito mais bom humor na relação.

Até mesmo a DR pode ficar menos pesada. É só vocês dois aprenderem a rir das situações adversas e tentarem resolver os problemas de um jeito mais leve.

E, vocês, têm algum segredo para deixar o relacionamento mais leve e descontraído?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta