instagramcustom

6 dicas para quem está sem tempo de exercitar

julho 27, 2017

Quem é mãe, dona de casa, empreendedora ou trabalha fora sabe o quanto pode ser difícil encaixar uma horinha para se exercitar. Em meio à tanta tarefa pra fazer, além de tempo, pode faltar até ânimo para ir à academia ou correr na rua.

Só que a atividade física faz um bem danado para a nossa autoestima, sobretudo, na vida pós parto. É um momento que tiramos para cuidar de nós mesmas, e ficar mais forte para superar desafios. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês, mamães, algumas dicas para incluir o esporte no seu dia-a-dia.

Crie metas possíveis
Você não precisa ser a rata da academia. Estabeleça metas fáceis de cumprir. Um exemplo básico: comece a se exercitar por meia hora três vezes na semana naqueles momentos do dia em que estiver mais folgada.

Quem trabalha fora, por exemplo, pode fazer uma caminhada ou corrida pela manhã, logo ao acordar. As mamães empreendedoras individuais ou donas de casa podem deixar a atividade física para quando as crianças estiverem no colégio, ou no fim do dia.

Está difícil matricular em uma academia?
Caminhada, corrida, dança, bicicleta… Você só precisa de tênis e disposição para praticar qualquer uma dessas atividades. Uma dica: existem aplicativos com dicas ótimas de exercícios que podem ser feitos em casa.

Negocie um tempo para você
Que tal combinar com seu companheiro (aqui vale para outras pessoas que moram na mesma casa) um tempo para ele cuidar do seu filhote enquanto você vai se exercitar?

Inclua a criançada na atividade física
Existem vários exercícios que você pode colocar a criançada para fazer junto: dançar, pular cordas, bolas e bambolês. Garanto que seu pequeno vai amar curtir esse momento com você. A Júlia adora participar dos meus treinos ao ar livre no fim de semana.

Seu filho ainda é neném? Não se preocupe, você pode fazer uma corrida ou caminhada de carrinho. É super divertido!

Largue o celular
Sabe aquele tempo que você gasta olhando as redes sociais? Então, é suficiente para fazer uma caminhada na praça mais próxima. Convide uma amiga para ir junto. Vocês vão se incentivar.

Exercite nas folgas ao longo do dia
Para manter seu corpo em movimento, vá a pé para o serviço se possível, estacione ou desça alguns pontos antes, use a escada ao invés do elevador e alongue enquanto trabalha.

Que tal colocar em prática hoje mesmo essas dicas? Garanto que, em pouco tempo, você vai tomar gosto pela coisa e vai encarar o dia-a-dia com muito mais disposição.

Tem alguma outra estratégia para driblar a falta de tempo e se exercitar? Compartilhe comigo!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta