instagramcustom

Detox emocional para se livrar das angústias

julho 6, 2017

Um processo de mudanças de hábitos não envolve apenas o detox alimentar, mas também a desintoxicação emocional.

Combater sentimentos negativos como ansiedade, stress, raiva, frustração e medo é fundamental para uma vida mais leve, saudável e feliz.

Esses sentimentos envenenados causam prejuízos à saúde semelhantes à uma alimentação repleta de açúcar e gordura. Pior: ainda estimulam o consumo desses alimentos tóxicos e inflamatórios.

É preciso investir em um detox emocional, limpando de vez o seu organismo e sua mente.

Reduza sua vida digital
As redes sociais potencializam a competitividade e as emoções humanas. Ainda assim, elas não merecem ser demonizadas, já que trouxeram avanços e interações importantes. O ideal é ter equilíbrio ao usá-las, não levá-las tão a sério e nem buscar nelas um refúgio ou antídoto para preencher qualquer angústia, vazio e frustração.

Cuidado com as fontes de informação
Evite aquelas sensacionalistas, que só amplificam o mal estar, sobretudo, em uma realidade tão alarmante como a atual. Para diminuir a angústia, vale a pena se engajar em uma causa social.

Pense positivo
Nada de repetir “Não posso, não vai dar certo”. O cérebro é totalmente influenciado pelas palavras, pensamentos e reações. Sorria e tente pensar sempre positivo para atrair coisas boas.

Estude mais
Continue aquele curso inacabado que dava alegria, como de dança ou de idioma, e invista na descoberta de novas habilidades. Já pensou o quanto um curso de vinho pode ser delicioso?

Mexa-se
Exercícios físicos melhoram a atividade do sistema nervoso central, liberam endorfina, elevam a autoestima e ainda deixam o nosso corpo bem mais bonito.

Procure se entender
Invista em um coaching, tenho que certeza que esse processo vai ajudá-la a se descobrir ainda mais.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta