instagramcustom

Viaje com a criançada sem dor de cabeça

As férias de julho chegaram! Para quem tem criança em casa, é uma oportunidade ótima de colocar o pé na estrada e viajar. Nada mais gostoso, não é mesmo?

Para que a viagem seja tranquila, é preciso planejar e deixar o trajeto, seja de carro, avião ou ônibus, menos entediante para a criançada.

Para quem for de carro
Comece pela segurança. Além do check up do seu carro, é fundamental cuidar dos itens de segurança, como cintos de segurança ou cadeirinha, se for o caso.

Os pequenos costumam não ter muita noção do tempo ou da necessidade de espera dentro do veículo. Por isso, planeje paradas durante o trajeto. Assim, eles podem andar, distrair, ir ao banheiro e se refrescarem.

Para distrair no carro, leve brinquedos e brincadeiras. Separe os objetos preferidos das crianças e dê um de cada vez, assim elas não se cansam rápido. Vale a pena rechear o celular com desenhos e filmes. No rádio, alterne suas músicas favoritas com uma seleção infantil.

No avião
A viagem será longa? Opte por vôos noturnos, assim os pequenos dormirão com mais facilidade. Programe uma troca de roupa a cada intervalo de quatro ou seis horas. Já que não é possível determinar as paradas, as dicas de diversão no carro também valem no avião: brinquedos, brincadeiras, desenhos e séries infantis.

Cuidado com a alimentação! Certifique-se de que a companhia aérea oferece cardápio especial para bebês e reserve-o. Se não for possível, leve a mamadeira vazia e o leite em pó, já que prontas podem ser retidas antes do voo.

Ônibus
O itinerário também não pode ser redefinido. Então, além de planejar os passatempos, racionalize os lanches e o consumo de líquidos, já que nem todos eles oferecem banheiros adequados. Se o seu filhote enjoa com facilidade, converse com o pediatra para determinar o melhor remédio.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta