instagramcustom

Fuja da cilada na hora de preparar sua sopa

julho 3, 2017

Nada mais gostoso que jantar uma sopinha neste inverno, não é mesmo? Quando o assunto é eliminar os excessos, então, esse prato é um dos nossos maiores aliados.

É preciso, entretanto, fugir das escolhas erradas, que podem transformar a sopa em uma grande cilada calórica.

A sopa tem que ser natural
Nada de potinhos ou pozinhos artificiais comprados em supermercado. Escolha seus legumes preferidos, coloque o avental e mão na massa. Nessa investida na cozinha, vale de tudo: cenoura, inhame, batata doce, abóbora, vagem, aspargos. Enfim, o que a sua imaginação e seu gosto preferirem.

Controle o queijo
Um queijo ralado dá uma temperada especial na sopa, e com as recentes descobertas da Ciência, a gordura natural dos alimentos não faz mal à saúde. Mas nada de abusar, hein? A sopa é o prato principal, e não queijo. Uma colher de sobremesa é o suficiente. Dica: ervas e especiarias também caem super bem.

Cuidado com o óleo
Fuja do óleo de soja. O óleo de girassol, de coco, azeite e até mesmo a manteiga são mais benéficos à saúde, além de mais saborosos. Só não vale exagerar.

Use acompanhamentos integrais
Você não abre mão de uma torrada ou pão para acompanhar? Prefira as versões integrais, ricas em fibras. Uma dica ótima é acrescentar aveia ou quinua em flocos na preparação como forma de aumentar o teor de fibras.

Fuja dos embutidos
Eles são cheio de toxinas. Prefira as carnes naturais e magras, como frango e o patinho moído. Proteínas, aliás são fundamentais para a refeição ficar completa.

Curtiu? Que tal uma sopinha para hoje à noite?

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta