instagramcustom

Alivie o cansaço físico e mental

junho 21, 2017

No trabalho, na academia e até nos joguinhos de celular… Você é daquelas pessoas que amam se desafiar? Se, por um lado, dedicação ajuda a carreira decolar ou obter melhores resultados nos treinos, por outro, pode atrapalhar sua vida pessoal e a saúde.

Stress, dores musculares, ansiedade são sintomas super comuns de quem erra a mão no foco e na disciplina. E mais: o esgotamento físico, mental e emocional gera uma sensação de frustração e incompetência, podendo levar a consequências mais graves como problemas cardíacos.

Para fugir desses inconvenientes, você pode avaliar como o trabalho – ou qualquer outra situação que você tenha uma dedicação extrema – está interferindo na sua rotina. Está sem tempo para ler, passear ou encontrar com os amigos? Diminua o ritmo.

Utilize as horas livres para descontrair com atividades prazerosas, como ouvir música, apreciar um bom vinho, tomar sol no clube. Isso vai ajudá-la a relaxar e voltar com força total a atividade alvo.

Que tal dedicar uma parte do seu dia a aprender coisas novas? Cozinhar, pintar, desenhar ou estudar uma nova língua podem ser escolhas super prazerosas, que vão trazer vários benefícios à sua vida.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta