instagramcustom

Encarar exercício como obrigação nos deixa menos ativas!

junho 15, 2017

Você se exercita porque o médico mandou ou quer caber naquele vestido MA-RA para a próxima festa?

Se a sua resposta for sim, talvez seja a hora de reavaliar, por que você está gastando horas do seu dia na academia ou para correr na rua.

Pelo menos é isso o que propõe um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, publicado na BMC Public Health. Os cientistas analisaram o que deixa as mulheres felizes e bem-sucedidas, e de que forma a atividade física interfere nisso.

A ideia é que as motivações que a gente têm na vida fazem uma grande diferença na hora de incorporar exercício físico no nosso dia-a-dia.

A pesquisa recrutou 40 mulheres, com idades entre 22 e 49 anos. 29 eram sedentárias e 11 eram muito ativas. Os achados revelaram que, em ambos os grupos, as participantes sentem-se realizadas quando se conectam com outras pessoas, estão relaxadas e livres de pressão ou quando atingem conquistas no trabalho ou em casa.

Para as sedentárias, um exercício válido é aquele intenso. Em contrapartida, elas disseram se sentir pressionadas a se movimentar para ter mais saúde ou perder peso.

Segundo o estudo, a justificativa é a ideia de que é necessário se exercitar de forma vigorosa por, no mínimo, 30 minutos para conquistar um corpo mais magro e saudável. Se você faz parte desse time, a boa notícia é que existem planos com vigor e períodos menores, com ótimos resultados para o corpo, mente e saúde.

Já as mulheres que se exercitam com frequência demonstraram uma visão mais amigável e flexível dos exercícios.

Quem não é muito amiga da atividade física pode adotar alguns com truques. É preciso, primeiro, encarar o treino como renovação e não exaustão. Mexer pode – e deve – ser algo bom de se fazer. Eu já dei algumas dicas de como treinar sua mente para deixar o treino mais agradável, lembram?

Além disso, o exercício físico é uma forma super gostosa de se conectar com outras pessoas. Sem contar, que a sensação de ter conquistado algo é indescritível. E, sim, isso pode se transportado para todas as esferas da sua vida.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta