instagramcustom

Abandone tudo que é tóxico. E isso não tem a ver só com a alimentação!

junho 13, 2017

Existe um método radical e eficaz para acabar de vez com a desorganização.

A tática defendida por Marie Kondo, consultora e especialista em arrumação, é bem simples: você tira todas as coisas do lugar, coloca no chão, analisa e decide o que será descartado. O principal critério é responder: “Isso me deixa contente? Me traz alegria?”

Tática bem parecida, inclusive, quando começamos uma dieta e nos desafiamos a eliminar todos os alimentos processados que fazem mal ao nosso corpo e saúde.

Essa estratégia não vale só para a organização de espaços e alimentação, mas para todas as esferas da nossa vida: agenda, trabalho, relacionamentos, metas.

De tempos em tempos, você pode refletir sobre cada um desses pilares, procurando identificar quais situações te incomodam e quais te deixam realizadas. Depois, é só se livrar daquilo que te faz mal, e se afastar de quem não te faz feliz.

Objetos são mais fáceis de descartar, mas e as pessoas? Bom, neste caso é um pouco mais difícil, sobretudo, no ambiente de trabalho. Lembre-se, entretanto, que você não é obrigada a conviver com pessoas tóxicas, que sugam sua energia.

Se você é chefe ou dona do seu próprio empreendimento, não hesite em demiti-las. Agora, se você é funcionária, vale uma conversa no caso das atitudes estarem comprometendo o desempenho da equipe e do trabalho. Você também pode se proteger, afastando-se dessas pessoas. O mínimo de interações nessas horas é a garantia do sucesso.

Caso alguém te irrite, tente ignorar. Escolha aquelas batalhas que realmente valem a pena, e irão resultar em algo bom. Essa tática pode ser aplicada em outros tipos de relacionamentos, como o familiar, por exemplo.

Mantenha-se por perto de pessoas otimistas. Construa uma rede de amigos, colegas e contatos positivos, em que vocês se apoiem em todas as situações.

Sua felicidade e seu bem-estar são preciosos demais para você se deixar contaminar por pessoas negativas.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta