instagramcustom

Alimentação saudável, imunidade garantida no inverno

junho 8, 2017

Quantas pessoas você conhece que ficaram resfriadas ou gripadas com as oscilações de temperatura comuns a essa época do ano?

No inverno, tendemos a reduzir a qualidade da alimentação, priorizando alimentos mais gordurosos e calóricos. Frutas e verduras acabam sendo presença menos frequente no nosso cardápio, e o resultado é a queda da imunidade.

Nada de descuidar da alimentação saudável nessa época do ano. Aliás, muito pelo contrário. É agora que a nutrição deve ser adequada para fortalecer o nosso corpo contra doenças oportunistas. Sabe o que é melhor? Não é difícil. É só investir em alimentos que dão aquela turbinada no sistema imunológico, deixando nosso organismo muito mais forte.

Alho: Acrescente nas sopas, purês e azeites aromatizados e fique longe das doenças respiratórias.

Amêndoas: São armas poderosíssimas contra o stress. Uma ótima opção para os lanchinhos intermediários.

Batata Doce: Confere força extra ao sistema imunológico, além de ser fonte de energia muito mais saudável que pães e massas. Experimente comê-la no café da manhã, antes de se exercitar e na sopa do jantar.

Orégano: O tempero é ótimo para prevenir intoxicações alimentares. Dica: cai bem com tudo, até para dar aquela temperada na salada de folhas verdes.

Frutas Cítricas: Cicatrizam feridas, fraturas e contusões e atuam contra inflamações. Prefira consumir as frutas in natura ao invés de sucos, e garanta todo o seu potencial nutritivo.

Shitake: Também ajuda a fortalecer o organismo e fica uma delícia no omelete.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta