instagramcustom

Empodere sua mente na academia

junho 5, 2017

Correr, pedalar, puxar ferro, fazer abdominal ou se exercitar com TRX pode ser dolorido. Sem contar que nem sempre estamos com toda aquela disposição do mundo para treinar.

Ver TV, passear ou dormir pode ser muito mais agradável que fazer dez repetições de agachamento, por exemplo.
Ao invés de torcer para o exercício acabar logo, que tal mudar seu pensamento?

Veja algumas dicas para empoderar sua mente, trocando a bad vibe por ideias mais alto-astral.

“Hoje vou dar o meu melhor na academia”
Isso também vale para a corrida, natação ou qualquer outra atividade física que você pratique. Concentre-se em fazer a melhor execução possível. E sim: comemore que você está se mexendo, principalmente, naqueles dias em que a animação não está tão em alta assim.

“Já estou melhor do que eu era”
No começo, pode parecer impossível fazer uma barra ou correr por mais de 10 minutos direto sem cansar. Felizmente, com o passar do tempo, tudo tende a ficar bem mais fácil. Lembre das suas dificuldades iniciais, o quanto você já progrediu e comemore suas conquistas. Isso vai te motivar ainda mais. Garanto!

“Quando cumprir meu objetivo, ficarei tão feliz”
Esqueça a preguiça e mentalize você atingindo a meta tão esperada: seja cruzar a linha de chegada de uma corrida ou vestir aquela calça que há tempos não servia. O cérebro vai acionar o comando e você vai se sentir super energizada para se exercitar. O exercício ficou difícil? Coloque uma música para distrair.

“Estou mais próxima do meu corpo a cada dia de treino”
Cada esforço que fizer mais perto dos seus objetivos você vai estar. Troque pensamentos negativos como “Não quero ficar acima do peso”, por “Estou alcançado um corpo saudável”.

E, vocês, meninas, têm algum pensamento ou truque para controlar a mente de vocês e garantir pique total na hora de se exercitar? Compartilhe comigo. Vamos trocar ideia!

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta