instagramcustom

Gravidez e alimentação saudável

maio 31, 2017

Não é só o tamanho da barriga que muda com a gravidez. O corpo da mulher começa a funcionar de um jeito diferente. Para manter todas as alterações e desconfortos sob controle, o ideal é levar uma vida saudável com uma alimentação equilibrada. Melhor para o seu bem-estar e do bebê, tanto durante a gestação quanto pós parto.

Azia, enjôo, mal estar são situações enfrentadas pela maioria das grávidas. O desconforto, felizmente, pode ser aliviado com porções menores de comidas e intervalos mais curtos entre uma refeição e outra.

O ganho de peso é inevitável, mas pode ser feito de forma sustentável. Os nutrientes e vitaminas são muito mais importantes que calorias. Invista em hortaliças, fontes de gorduras boas e feijão com arroz integral, combinação rica em aminoácidos. Para quem já engravidou com uns quilinhos a mais, o ideal é segurar a onda com os desejos.

A hidratação é super importante, sobretudo, porque ajuda a diminuir o inchaço, melhora a circulação e evita a infecção urinária, tão recorrente nesse período. Fique longe dos industrializados o máximo que conseguir, e controle o consumo do açúcar.

Algumas dessas recomendações eu segui, outras confesso que falhei feio, sobretudo exagerando em alimentos pouco saudáveis.

Garanto que se eu tivesse levado a sério todas essas regrinhas, minha vida pós teria sido um pouco mais fácil. Com você pode ser diferente. Lembre-se: o resgate da sua autoestima pode acontecer ainda na gravidez.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta