instagramcustom

10 minutos de escada é garantia de energia

maio 29, 2017

Você, assim como eu, tem a impressão que fica muito mais disposta depois de se exercitar? A sensação é real. E mais: foi comprovada cientificamente.

Um estudo da Universidade de Geórgia, nos EUA, feito com 18 mulheres jovens provou que 10 minutos subindo degraus aumentou a energia das participantes mais que a quantidade de cafeína contida em meia xícara de café. Surpreendente, não é mesmo?

Para participar do estudo, as mulheres dormiram por no máximo 6 horas e meia por noite, responderam perguntas sobre motivação e realizaram testes cognitivos que mediram memória e atenção. Só, então, elas receberam uma pílula placebo com farinha, uma pílula com 50 gramas de cafeína e subiram degraus por 10 minutos.

Foram feitos novos questionários e testes cognitivos 30 minutos e 50 minutos depois do exercício ou da ingestão dos comprimidos. A experiência foi repetida em outras duas oportunidades durante três dias, para garantir que cada participante experimentasse diferentes condições físicas.

A descoberta foi incrível. Subir escadas garantiu níveis muito mais elevados de energia do que as pílulas de cafeína.

Ou seja, a atividade física é o segredo para começar o seu dia com pique total, e até render mais depois de uma noite mal dormida. Muito mais saudável, inclusive, que correr toda hora para a máquina de café.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta