instagramcustom

Espante o sono sem abusar do café

maio 23, 2017

Indiscutivelmente, o café é nosso grande aliado quando bate aquele sono no trabalho ou nos dias em que a preguiça parece reinar em absoluto. Isso tudo porque a cafeína acelera o metabolismo e ainda tem o poder de aumentar o foco e a concentração. Eu, por exemplo, amo e sou viciada.

O abuso, entretanto, pode aumentar a ansiedade, enfraquecer o organismo e até mesmo desencadear uma doença precursora do câncer de mama.

Três doses diárias é o máximo recomendado por dia, de acordo com especialistas. A última deve ser saboreada antes das seis da tarde para não atrapalhar no sono. Eu já falei disso, lembra?

Você pode tomar um pela manhã ao acordar e fracionar duas doses no lanche da tarde, sendo que aquele cafezinho logo depois do almoço não é o mais recomendado, pois prejudica a absorção de nutrientes.

Outra dica ótima é investir no chá verde. Ele também afasta o sono para bem longe da gente, e ainda é uma bebida funcional, que ajuda a limpar o organismo.

Se tiver dormido e o sono estiver batendo forte, vale a pena investir em alguns truques, como jogar água fria no rosto e fazer pequenas pausas para ativar o corpo e aumentar a energia. Essa última, por sinal, é ótima para manter a circulação do sangue em dia.

Por fim, beba água. Se além de dormir pouco, você não se hidratar, vai se sentir ainda mais esgotada.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta