instagramcustom

Você feliz com seu corpo

maio 22, 2017

Quem nunca se sentiu insatisfeita com o corpo, cabelo ou rosto? Garanto para você que já teve momentos que até as musas fitness, como a Bella Falconi ou a Gabriela Pugliesi, se olharam no espelho e não gostaram do que viram.

Felizmente existem algumas estratégias – comprovados cientificamente inclusive – para a gente melhorar a nossa aceitação, e até apreciar aqueles detalhes que nos fazem únicas nesse mundo.

Você tira um tempinho para se olhar, sentir e ouvir seu corpo? Parar por cinco minutos, respirar e inspirar é uma maneira super eficaz e gostosa de entrar em contato consigo mesma.

Outra técnica ótima é passar hidratante em frente ao espelho, observando cada detalhe do corpo. O contato sensorial aliado ao visual nos ajuda a aceitar melhor nossas formas. E quando isso acontece, fica até mais prazeroso lidar com os pontos negativos.

Por falar em espelho, você pode aproveitar o momento para brincar na frente dele. Não há nada de errado em fazer poses e caras e bocas para você mesma. Pode até parecer bobagem, mas inconscientemente, esse truque ajuda a aumentar a autoconfiança.

Claro: cuidar da aparência é super importante. Fica muito difícil se sentir bem com o cabelo feio e a unha estragada, certo? A vaidade reflete a nossa autoestima e o jeito que a gente se relaciona com o mundo. Cuide-se.

Fique perto de pessoas seguras e positivas, que esbanjam alegria por onde passam. Elas acabam nos contagiando também.

Ao invés de focar naquilo que você não gosta, inverta o jogo. Concentre-se nos pontos positivos e no que tem de melhor. Cada pessoa é diferente e bonita à sua maneira. Olhe-se com carinho e respeite a sua particularidade.

Lembre-se: não adianta tentar incorporar uma alimentação saudável e praticar atividade física, se você não se ama.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta