instagramcustom

Depois de ler esse texto, você nunca mais vai querer parar de correr

maio 18, 2017

Corredores vivem, em média, três anos a mais do que quem não corre. Melhor: não é preciso correr rápido ou por muito tempo para sentir os benefícios da corrida. Quem prova isso é um estudo da Iowa State University publicado no The Guardian.

A relação entre tempo de atividade e ganho de vida é incrível: uma hora correndo representa sete horas de vida a mais. Legal, certo?

Outro levantamento da pesquisa mostra que 5 a 10 minutos de corrida, a menos de 9,5 km/h, são suficientes para manter a saúde do coração em dia, reduzindo o risco de doenças.

Isso tudo sem contar que corredores têm níveis muito mais altos de aptidão aeróbica e índices baixíssimo de gordura corporal. Excelente para quem quer emagrecer ou manter o corpo sempre em forma.

Ah, a circunferência abdominal dos corredores é mais fina do que sedentários ou quem pratica outros esportes. Vale lembrar que, além de esteticamente ser mais bonita, uma cintura mais fina e barriga mais enxuta são parâmetros usados por médicos para medir os riscos de doenças cardiovasculares.

O que você está esperando para correr? A dica do tênis e da meia eu já dei aqui.  Só falta agora você colocar esse corpo para mexer.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta