instagramcustom

O melhor tênis e a meia ideal para se exercitar

maio 8, 2017

Muita gente fica na dúvida sobre qual o melhor tênis e a meia ideal para se exercitar. Quando a atividade física é aeróbica, como a corrida, caminhada, montanhismo ou bike, então, nem se fala: as dúvidas são ainda maiores. Afinal de contas, é eles que vão levar nossos pés com conforto e segurança até a linha de chegada.

Toda escolha requer, portanto, muito cuidado e pesquisa. Entretanto, não existe uma verdade absoluta. O melhor calçado é aquele que fica mais confortável nos seus pés, e claro, atenda às exigências da atividade que escolheu praticar.

Para correr, há quem prefira um tênis com mais amortecimento, mas tem gente que curte algo mais leve, natural e com menos amortecimento.

Não tem segredo: é preciso testar. É importante que o tênis se ajuste bem aos seus pés: não pode ser muito apertado e nem muito largo.

Nossos pés incham em algumas situações, sobretudo, na prática de atividade física. Considere até mesmo comprar um número maior. Por outro lado, um tênis muito largo pode ocasionar bolhas e até pequenos acidentes.

Assim como o tênis, as meias também precisam ser encaradas como um equipamento de treino. O ideal é optar por aquelas com uma pequena – e até nenhuma – quantidade de algodão. As meias de fibra repelem água e secam mais rápido que as de algodão.

Outra dica que garante o conforto dos nossos pés é usar meias sem costuras nos pés. O resultado: muito menos bolhas indesejáveis.

Em relação ao tecido – mais fino ou grosso – é uma escolha pessoal. Não há garantia de melhor performance usando uma ou outra. O importante é você se sentir bem. Agora, no inverno, as meias mais grossas ajudam a esquentar.

Ouça seu corpo e o quão confortável ele fica na hora de escolher o melhor tênis e a melhor meia para você mexer o corpo.

Leave a Reply

  • Site desenvolvido por Agência Vetta